TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
16
fev
2011
 Blog do Refri: A TV por assinatura em números
6

Postado por
Clio Assessoria / Blog do Refri
  



Ambev e Pepsico estão entre os trinta maiores anunciantes do meio TV por assinatura segundo a publicação Mídia Fatos 2010, editada pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta). O estudo traz números interessantes sobre o serviço no país. Em julho de 2010, o país tinha 8,6 milhões de assinantes (o que totaliza 30 milhões de brasileiros com acesso ao veículo), cerca de 200 canais com todos os gêneros de programação e R$ 9,8 bilhões de faturamento das operadoras.

Segundo levantamento da associação, o usuário de TV por assinatura dedica duas horas e quatorze minutos ao meio. 76% dos espectadores são das classes AB. São Paulo é o estado com mais assinantes – cerca de 41% - seguido do Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (9%), Rio Grande do Sul e Paraná (7%). 66% dos assinantes vivem na região Sudeste, 16% no Sul, 9% no Nordeste, 6% no Centro-Oeste e 3% no Norte. A tecnologia a cabo (54%) é a mais utilizada pelos usuários, seguida da transmissão por satélite (42%) e do Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal (MMDS - a sigla em inglês) com 4%.

Em relação a outros países, segundo dados da Zenith Optimedia, o Brasil não figura nem entre os dez principais mercados de TV por assinatura. Pra variar, a China lidera o ranking, seguida dos Estados Unidos. Em terceiro vem a Índia e a Alemanha aparece em quarto. O Japão é o quinto mercado seguido da Coreia do Sul. Completam a lista dos dez: Reino Unido, Canadá, Turquia e – acredite se quiser – o Marrocos. Na América do Sul, em números absolutos, o Brasil aparece em primeiro, seguido da Argentina. Completam a lista: Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e Uruguai. Mas em termos relativos, de penetração do serviço, a Argentina vem em primeiro, com 77% e o Brasil em último, com 12,7% - sinal de que ainda há muito mercado a ser conquistado por aqui.

Conteúdo produzido por Clio Assessoria / Blog do Refri

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Bar, Bebida e Propaganda: Refrigerantes que você nunca vai beber no Brasil…
 
 
 
3
 
 
  O dia em que a equipe da ESPN Brasil degustou a Maça Don e a Jaboti Cola
 
 
 
4
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
5
 
 
  Clube Refri, um site de assinatura de refrigerantes
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |