TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
10
mar
2011
 Notícia do Jornal Periscópio: Cervejaria ituana abre as portas para apresentar o “Mundo Schin”
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

Uma equipe do Jornal Periscópio participou na tarde desta terça-feira (01) de uma visita organizada na cervejaria ituana Schincariol. Batizado de “Mundo Schin”, esse projeto abre as portas da empresa para interessados em conhecer a história e o processo de fabricação das bebidas.

Prestes a completar um ano, o projeto já foi apresentado a mais de seis mil pessoas. Os participantes são recebidos por um monitor e são conduzidos a uma sala para apresentação de um vídeo que trata dos 70 anos de história da fábrica. O documentário traz relatos de antigos e recentes funcionários do grupo, além de imagens dos fundadores e dos primeiros produtos fabricados. A equipe do Periscópio esteve acompanhada pelo monitor Luiz Filipe Moreira.

Cada participante recebe um radio transmissor, além de óculos protetor e uma touca para cabelos e a visita segue por diferentes setores da fábrica. O passeio dura aproximadamente duas horas e curiosidades como a quantidade de água utilizada para a produção das bebidas e a capacidade máxima de produção em segundos, são oferecidas aos visitantes.

Uma explanação sobre a parceria que a Schincariol mantém com a SOS Mata Atlântica, além de outros projetos de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social.A visita termina novamente em uma sala de reuniões, onde os participantes podem degustar alguns produtos da marca, enquanto assistem a vídeos publicitários da Schincariol. Antes da foto oficial do grupo, em frente a uma lata gigante de cerveja, são distribuídas sacolas ecológicas, contendo alguns dos produtos da empresa.

Para participar do “Mundo Schin”, é necessário ser maior de 18 anos e realizar um agendamento através do e-mail mundoschin_SP@schincariol.com.br ou pelos telefones: 11 2118-9538 e 11 2118-9539. As visitas acontecem de segunda à sexta (exceto feriados), das 9h às 11h, e das 14h às 16h.

História de Itu é história da Schin

O início das atividades em Itu, especificamente, se deu em 1939 com a produção do refrigerante Itubaína, que juntamente com outras marcas de refrigerantes passou a ser comercializado em larga escala a partir de 1977, exatos onze anos após a transferência da fábrica para o local onde hoje funciona a matriz da companhia em Itu.

Foi no mesmo município que a Schincariol teve o prazer, em 1989, de comemorar o seu cinquentenário, mesmo ano em que passou a comercializar, a partir de Itu, suas próprias cervejas tipo pilsen, marco da história da companhia por introduzi-la definitivamente no mercado cervejeiro. Itu ainda foi palco de iniciativas emblemáticas como o lançamento de novos refrigerantes, inclusive em garrafas PET, em 1993, e de suas marcas de água mineral, ampliando consideravelmente o portfólio e consolidando sua imagem de empresa de bebidas.

A partir de 1997, quando inaugurou sua primeira unidade fora do Estado de São Paulo, em Alagoinhas na Bahia, o Grupo Schincariol iniciou um acelerado processo de expansão fabril e de sua capilaridade de distribuição pelo Brasil, porém sempre mantendo Itu na rota e centro do crescimento, seja por meio de investimentos na ampliação e modernização da unidade da região (uma das mais modernas plantas do mundo), da escolha como base inicial estratégica para o lançamento de novos produtos que ganharam o gosto do consumidor, como a cerveja Nova Schin, em 2003, e mais recentemente, em 2010, a Devassa Bem Loura.

A identidade e contribuição do Grupo Schincariol com a cidade de Itu também pode ser observada por intermédio das ações de âmbito social, de apoio ao desenvolvimento das comunidades locais, e ambiental, como na parceria de sucesso firmada com a ONG SOS Mata Atlântica, onde desde 2007 contribui com o ‘Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica’, cujo objetivo é tornar-se referência em projetos de restauração, pesquisa e fomento florestal, educação técnica, além de promover a restauração florestal de uma área, no município, equivalente a 400 hectares, cedida pelo Grupo.
Com suporte da Schincariol, novos programas vêm sendo adicionados ao projeto, como o ‘Porteira Aberta, para as comunidades da cidade conhecerem as melhorias implementadas pelo Centro no ambiente natural e o ‘Aprendendo com a Mata Atlântica’, que espera receber anualmente a visita de mais de 3.500 alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental de Itu.

Mais recentemente, a Schincariol também abriu as portas de sua fábrica para a cidade de Itu, por meio do programa ‘Mundo Schin’, que recebe periodicamente a visita de consumidores, parceiros e fornecedores, os quais têm a oportunidade de conhecer de perto a história de 71 anos de sucesso da companhia, focada na excelência em serviços e preocupada com o microambiente social da região, bem como o processo de fabricação de bebidas e curiosidades sobre seus produtos.

Link original: http://jornalperiscopio.com.br/ler_materia.php?id=8599

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS
 
 
Marli Auxiliadora Pinto Bonoto | Conselheiro Lafaiete (MG)
06/04/2011 - 23h22
Gostaria muito de ter tido a oportunidade de conhecer a fabrica, mas infelismente nao tive esta oportunidade, afinal de contas fiz parte e lutei muito por esta marca.
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
3
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |