TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
16
jul
2010
 Grupo Schincariol investe na marca Itubaína para crescer no mercado de refrigerantes
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir) prevê para este ano um crescimento de mais de 6% no setor de refrigerantes. Em 2009, a associação registrou 14,8 bilhões de litros em volume de produção.

Números tão promissores são comprovados pelo desempenho da linha Schin Refrigerantes do Grupo Schincariol. Nos últimos dois anos, as vendas saltaram e a participação da empresa no segmento chegou a 4%, contra os 2% obtidos em 2008.

Já o faturamento da linha Itubaína aumentou 33% de 2009 para 2010 em todo o país, enquanto o mercado de refrigerantes cresceu quase a metade, cerca de 16%. O indicativo é significativo e a marca receberá este ano investimentos para a modernização da linha.

“Nosso foco de atuação está em São Paulo. O Estado representa 86% das vendas deste produto no Brasil. Por este motivo, investimos em novidades que vão agradar os consumidores da região”, afirma Luiz Claudio Taya de Araujo, Diretor de Marketing da Schincariol.

Fortalecida pelas inovações no portfólio, a meta de crescimento para Itubaína no País é de 12% em relação a 2009. As mudanças contemplam a linha de dois litros (PET), 600ml (garrafa) e a versão Retrô de 355 ml (vidro). “Não há, no momento, expectativa de investimento em outras regiões do Brasil. O objetivo é aumentar ainda mais a presença do produto no Estado paulista”, diz Taya.

Original e Maçã

A marca de refrigerantes Itubaína, do Grupo Schincariol, está de cara nova. A partir deste mês, as embalagens de dois litros e 600ml trazem o rótulo reestilizado e com a assinatura “Original”, em referência ao clássico sabor que há anos faz parte da mesa dos brasileiros. A Schincariol anuncia também a inclusão do sabor Maçã à família Itubaína.

A nova logomarca tem o objetivo de modernizar a marca e aumentar a percepção de qualidade do produto, hoje um dos mais representativos na categoria de não alcoólicos para a Schincariol.

Outra novidade é a inclusão do logotipo da ONG SOS Mata Atlântica, impresso nos rótulos da Itubaína Original e da Itubaína Maçã, e fruto de um acordo firmado com a entidade, parceira da Schincariol desde 2007. Localizado em Itu (SP), o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol forma o maior projeto de restauração florestal da Mata Atlântica, em unidade individual, implantado pela iniciativa privada no Brasil. Ainda em 2010, todos os produtos não alcoólicos da Schincariol virão com o selo da SOS Mata Atlântica.

Itubaína Retrô

A versão Retrô comercializada em garrafa de vidro de 355ml, também traz novidades aos consumidores. O produto, que até então tinha como foco bares e restaurantes, passará a ser comercializado em super e hipermercados de São Paulo.

A meta da Schincariol é aumentar o número de pontos de vendas e, assim, aumentar o giro e a demanda pelo produto. Além disso, reforçar o sabor Zero encontrado apenas na garrafa de vidro.

Com público-alvo voltado para jovens e adultos entre 20 e 40 anos, a versão Retrô criou uma maneira inusitada para se comunicar com os amantes da bebida. A marca desenvolveu dois blogs em formato inédito, um de música www.itubainaradioretro.com.br e outro de games www.itubainagames.com.br.

As páginas proporcionam interatividade e trazem informações sobre o mundo retrô. Em seis meses no ar, os blogs já obtiveram mais de 110 mil acessos. “Esta é uma conquista enorme para a marca. Nesta nova etapa, investiremos em outras ações nas mídias sociais”, explica o diretor.

Para os próximos meses estão previstas as criações de perfis no Orkut, Facebook e Twitter (@itubainaretro). Mais uma novidade é a parceria firmada com o Google Maps para a criação de um guia colaborativo para a internet. O Itubaina Mapas pode ser conferido por meio dos dois blogs e permite ao internauta não apenas encontrar, mas também cadastrar os pontos de venda do produto.

Para os próximos meses estão previstas as criações de perfis no Orkut, Facebook e Twitter (@itubainaretro). Mais uma novidade é o Itubaína Map, um aplicativo acessado por meio dos blogs que permite ao internauta não apenas encontrar, mas também indicar os pontos de venda do produto.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS
 
 
wandeilson cavalcante leite | santo andre rua amaral santos 333 cep 09120 640 ()
05/08/2013 - 22h06
boa noite venho informar que,eu comprei um poruduto,itubaina retro r tive muita dificuldade para abrir, sofri um corte no dedo,gostaria de saber se voces j´s tem um novo processo para modificar o jeito de abrir suas embalagens,e gostaria de respostas pois num da mais comprar esses produto e ficar se machucando
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Bar, Bebida e Propaganda: Refrigerantes que você nunca vai beber no Brasil…
 
 
 
3
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
4
 
 
  O dia em que a equipe da ESPN Brasil degustou a Maça Don e a Jaboti Cola
 
 
 
5
 
 
  Clube Refri, um site de assinatura de refrigerantes
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |