TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
12
mai
2011
 Notícia do portal IG: Beckham nem sabe o que fez, diz diretora da Fruki
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



Fotos do superastro do futebol David Beckham segurando, na mão direita, uma lata de guaraná Fruki, tornaram a modesta marca de refrigerante gaúcha um dos assuntos mais comentados na rede social Twitter nesta terça-feira. Mais do que isso, representam uma ação de marketing involuntário para a empresa, que comemora a repercussão inesperada. “Beckham não sabe o que fez”, diz uma das diretoras.

Fundada em 1924, a fábrica de refrigerantes sediada em Lajeado, a 120 quilômetros de Porto Alegre, é tocada até hoje por herdeiros do fundador Emílio Kirst. Por uma estratégia de mercado, oferecendo o produto por um preço mais baixo que as marcas mais famosas, a empresa comercializa o tradicional guaraná Fruki apenas no Rio Grande do Sul. Além disso, exporta poucas quantidades para países como Uruguai, Japão, China e Estados Unidos, em busca de brasileiros com saudades de guaraná.

Foi por intermédio de Denis Viegas, lajeadense que vive próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos, que a Fruki começou a exportar o seu guaraná para o país em dezembro do ano passado, até que uma lata fosse parar nas mãos do inglês David Beckham, jogador do Los Angeles Galaxy.

“Foi uma casualidade e acabou virando uma grande notícia. A Fruki está feliz”, comemora a diretora administrativa da empresa, Aline Eggers Bagatini. "Não há como mensurar isso. Mas para nós representa muito, puxa vida, nunca imaginamos uma celebridade como o David Beckham com o nosso produto. Não tem preço que pague”, complementa. Ela garante que não houve nenhuma ação de marketing, apenas um acaso que fez o nome da marca explodir.

Ao iG, Denis contou que Beckham comprou o guaraná no Café Brasil, um restaurante brasileiro da cidade de Venice, onde o inglês almoçou no dia da foto. “Como importador da Fruki e divulgador da marca, fiquei muito feliz em ver a foto dele com uma lata de Fruki na mão”, disse Denis. Beckham já manifestou em outras ocasiões ser fã de guaraná. “Eu imagino que ele foi almoçar, consumiu o guaraná, gostou e comprou mais uma lata”, acredita Aline.



As fotos foram publicadas no dia 27 de abril. Foi uma internauta de Porto Alegre quem viu a imagem e avisou a Fruki por meio do site da empresa. Aline disse que só viu a foto nesta segunda, repassando a colegas e amigos. A informação foi publicada em um site de notícias da cidade e fez a Fruki ficar entre os termos mais comentados no Twitter nesta terça.

Com estrutura familiar e foco no mercado regional, a Fruki emprega cerca de 650 trabalhadores em sua fábrica em Lajeado e nas centrais de distribuição em Pelotas, Santo Ângelo e Cachoeirinha. A empresa teve um faturamento de R$ 50 milhões em 2005, valor que pulou para R$ 135 milhões no ano passado.

Por ser mais barato que os concorrentes mais famosos, o guaraná Fruki não deixa de ser alvo de brincadeiras dos consumidores gaúchos. Para a diretora da empresa, a publicidade inesperada do astro inglês pode ajudar a quebrar o preconceito, principalmente dos mais jovens.

“Eu imagino que esse fato possa contribuir para que muitos jovens olhem para os produtos locais de uma forma diferente. Isso nos ajuda a quebrar algumas barreiras. Ele nem imagina o que fez”, brinca Aline.

Fonte: IG
Link original http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/beckham+nem+sabe+o+que+fez+diz+diretora+da+fruki/n1596943820259.html

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
3
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |