TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
26
jul
2011
 Coca-Cola Brasil apresenta resultados do programa de negócios sociais e lança campanha para América Latina
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  





A Coca-Cola Brasil anuncia os resultados e as metas do projeto Coletivo. Idealizada pela empresa e desenvolvida em parceria com seus fabricantes, a inovadora tecnologia social tem, há dois anos, capacitado comunidades das classes C e D para o mercado de trabalho.

Presente em 69 comunidades até o momento, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, o programa, criado há dois anos, já formou mais de cinco mil jovens em todo o Brasil, dos quais cerca de 30% foram empregados em grandes redes de varejo.

Para Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil, os resultados comprovam o potencial da união do social com o negócio. “Nossas metas são instalar mais de 100 unidades do Coletivo até o final de 2011 e, até a Copa do Mundo de 2014, estar nas principais comunidades de todo o País”, completou Claudia.

Coletivo

Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, visando o desenvolvimento socioeconômico. Cada unidade funciona como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres. Cada ciclo de aulas tem a duração de dois meses e, ao final, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais.

O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito por meio da Coca-Cola Brasil e seus fabricantes, contando também com sua rede de clientes e fornecedores. O Coletivo ainda oferece opções de microcrédito às comunidades, via parcerias estabelecidas com agentes do setor financeiro. As ONGs CDI e Visão Mundial são responsáveis pela operação do projeto nas comunidades.

Mais informações em www.coletivococacola.com.br.

Campanha

Cada garrafa tem uma história – A Coca-Cola Brasil entende sustentabilidade como uma jornada, que requer compromisso e envolvimento de diferentes setores da sociedade. Ao longo desse caminho, a empresa tem ajudado a construir histórias reais de otimismo, felicidade e transformação. Histórias que materializam a essência da marca Coca-Cola e que valem a pena ser compartilhadas.

No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a marca já veiculou, no Brasil, a campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”, e agora apresenta aos consumidores alguns desses “bons”’ na campanha “Cada garrafa tem uma história”, que conta a história de cinco pessoas que, junto com a Coca-Cola, fazem a diferença em suas comunidades.

"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira, para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.

Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).

Suas histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram os diferentes temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sob a ótica do personagem que lidera o projeto. Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.

“Cada garrafa tem uma história” ainda traz mais uma grande novidade. Segundo Luciana Feres, “queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras”.

As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.

Os filmes foram assinados pela agência Ogilvy & Mather Brasil, que também responde pela criação das artes das latas. A versão impressa da campanha foi adaptada pela DPZ. Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design. A versão online foi desenvolvida pela Possible.

Ficha técnica

FILMES

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Cliente: Coca-Cola
Produto: Live Positively
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Direção de Criação: Fred Saldanha
Criação: Rogério Martins, Alexandre Fernandes, Pedro Luiz Henrique Coutinho e Pedro Coelho
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Cláudia Bastos e Gabriela Malta
RTVC: Patricia Côrtes, Gilberto Filho
Cliente: Javier Sanchez Lamelas, Guido Rosales, Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patricia Esteves, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Paloma Azulay, Marry Zerkowski, Djanira Nascimento e Erika Wolthers
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretora Executiva: Cris Lopes
Coordenadora de Produção: Tania Pacheco
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere/Andre Horta /Breno Cunha
Atendimento: Juliana Lutterbach / Anita Walker
Editor: Equador e Anthem: Joana Ventura; Argentina e Coletivo: Leonardo Domingues; México e Tião: Eduardo Hartung

CAMPANHA IMPRESSA

Agência: DPZ
Diretor de Criação: Filipe Raposo
Criação: Fred Coutinho e Joana Lemgruber
Atendimento: Juliana Franklin

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |