TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
7
out
2011
 Saiba mais sobre a Mastran Business Fairs, que promove 17ª Expo Bebidas & Serviços
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  


Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da Mastran

Para organizar e promover a 17ª edição da Expo Bebidas & Serviços, maior evento anual do setor de bebidas do Brasil, a Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo (Adibe) contratou a Mastran Business Fairs, uma das empresas mais renomadas no segmento de feiras de negócios da América Latina. Em entrevista concedida à revista Tubaínas e Afins, o presidente da Mastran, Marco Antonio Mastrandonakis, falou sobre a sua experiência no ramo de eventos e também a respeito das expectativas para a Expo Bebidas & Serviços.

“Atuo no setor de feiras de negócios há mais de 20 anos, desenvolvendo diversas feiras internacionais de grande repercussão e impacto nos negócios da América Latina, em diferentes setores da economia, como os de Tecnologia Industrial, Hospitalidade e Turismo, Alimentação, entre outros”, explica Mastrandonakis.

Ele cita como exemplos de atuação nas áreas comercial, de planejamento, marketing e comunicação os trabalhos realizados para importantes feiras internacionais como Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Nordeste, MercoAgro e TecnoCarne, além da elaboração de projetos customizados para entidades associativas e adaptação de feiras internacionais para o mercado brasileiro e latino-americano, firmando parcerias estratégicas internacionais de longo prazo.

Mastrandonakis também foi presidente da Brazil Trade Shows (BTS), tendo sido o responsável pela fusão dos grupos Fispal, Dipemar e Formóbile, passando a ser sócio e membro do Conselho de Administração. Em 2010, foi eleito vice-presidente do Conselho de Administração da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).

Os serviços oferecidos pela Mastran Business Fairs incluem consultoria e representação para promotoras de feiras internacionais; gestão de feiras internacionais na América Latina; desenvolvimento e gestão de feiras customizadas; gestão de exposições de países e entidades internacionais; criação e gestão de feiras para associações de classes; consultoria comercial; operacionalização e infraestrutura técnica e gestão de congressos, seminários e workshops.

Segundo Mastrandonakis, “a Mastran está cada vez mais se tornando uma empresa multidisciplinar. Já temos feiras e congressos em diferentes setores”. Como destaques, o presidente cita a Feira Internacional de Café, que irá acontecer junto com a Expo Bebidas & Serviços; a Abrasel (Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar); a Erótika Fair (Feira Internacional de Produtos e Serviços para o Mercado Adulto); a Conpuesp (Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo) e a Eco Business (Feira e Congresso Internacionais de Soluções Ecoeficientes).

Projeções

Sobre a Expo Bebidas & Serviços, Mastrandonakis manifesta otimismo quanto aos resultados que podem ser obtidos. “Será o maior encontro da indústria e dos distribuidores no Brasil. Vamos incentivar a realização de novos negócios, apresentando lançamentos de diversos produtos e serviços aos visitantes, sendo o ponto de partida da distribuição para todo o Brasil”, ressalta.

Analisando o panorama atual do setor de feiras de negócios, Mastrandonakis aponta um desenvolvimento de forma acelerada, assim como ocorre em outros segmentos da economia nacional. “De acordo com alguns levantamentos da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o Brasil fechará o ano de 2011 com mais de 180 grandes feiras de negócios realizadas por sócios da entidade. Atualmente, acontece uma feira a cada três dias, em média, o que gera números superlativos: R$ 3,5 bilhões ao ano de receita, 4,6 milhões de visitantes, 43 mil empresas expositoras e 48 mil compradores”, enumera.

Para 2012, esse crescimento deverá ser ainda mais representativo, de acordo com o presidente da Mastran Business Fairs. “Pesquisas apontam que o número de empresas investidoras em feiras de negócios será sete vezes maior do que há 20 anos. Isso não se dá apenas pela realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, mas também pela projeção do Brasil no cenário mundial, despontando como uma superpotência emergente e um grande catalisador de investimentos”, conclui Mastrandonakis.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
5
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |