TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
7
out
2011
 ADIBE completa 20 anos visando o fortalecimento do setor de distribuição de bebidas
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

A Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo (ADIBE), fundada em 25 de outubro de 1991, completa duas décadas de ações voltadas para o fortalecimento das empresas de distribuição de bebidas. Atualmente, a entidade conta com 210 associados, sendo 93 distribuidores, 87 fornecedores e 30 prestadores de serviços, números que, segundo o diretor executivo da ADIBE, Mário Ferreira, deverão aumentar. “Programamos para 2012 a realização de um trabalho intensivo na busca por novos associados”, revela.

Ferreira informa que as empresas interessadas em se associar à ADIBE podem se inscrever pelo site da associação (www.adibe.com.br). “A ficha de filiação deve ser preenchida e enviada à ADIBE. A cobrança de mensalidade varia de acordo com o porte de cada empresa”, enfatiza.

Ao longo de seus 20 anos de atuação, a ADIBE se constituiu em um ambiente propício para o encontro e a troca de experiências entre distribuidores, fornecedores e prestadores de serviços da classe, discutindo problemas e buscando soluções em conjunto, como na Rodada de Palestras, promovida a cada dois meses em diversas regiões do Estado de São Paulo e que conta com a participação de profissionais renomados e especialistas na área técnica.

A ADIBE oferece diversos benefícios gratuitos aos associados. Além de abrir espaço para a participação dos associados na reunião mensal da diretoria, a entidade disponibiliza uma estrutura completa em sua sede própria, situada no bairro Santana, em São Paulo, para a realização de eventos, como reuniões com representantes e promotores de vendas.

Entre as outras vantagens oferecidas, os associados da ADIBE recebem, por meio de um convênio da entidade com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), um desconto especial para consultas de cadastro. Os integrantes também contam com assistência jurídica e contábil gratuita, com profissionais especializados que esclarecem dúvidas relativas às áreas jurídica, tributarista, fiscal, trabalhista e contábil.

A publicação oficial da ADIBE é a revista bimestral “Dose Dupla”, a principal do setor de bebidas e serviços do Estado de São Paulo. Dirigida a distribuidores, indústrias, colaboradores e empresas do segmento, a revista aborda lançamentos, tendências, análises de mercado, marketing, entrevistas, casos de sucesso e outras informações indispensáveis para a condução dos negócios da distribuição de bebidas. Seus leitores são empresários, executivos e demais profissionais que atuam nesse mercado. A tiragem é de 3.500 exemplares.

Sobre a realidade do mercado, o diretor executivo analisa que a situação geral pode ser considerada positiva, apesar de alguns obstáculos. Segundo ele, os impostos pagos pelos distribuidores de bebidas são objeto de ações contínuas da ADIBE junto à Secretaria de Estado da Fazenda, que visam obter uma substituição tributária relativa ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a fim de desonerar o setor. “Temos como principal problema a ser solucionado o fato de que o setor como um todo ainda não entendeu que a união faz a força”, aponta.

Mais informações podem ser obtidas no site www.adibe.com.br.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |