TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
24
fev
2014
 Mulher toma 16 litros de refrigerante por dia
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



Chegou a um ponto que sua dependência de 30 anos tornou-se tão grave que ela estava gastando R$ 1971,00 por mês com a bebida.

Ballan insiste em consumir até 10 litros de Coca-Cola por dia, pois entra em pânico se ela não tem acesso a um fornecimento constante da bebida efervescente, mas ela também ingere outros refrigerantes. Ela agora está em busca de tratamento médico, incluindo a hipnoterapia, para conseguir superar seu vício depois de sofrer alucinações, como resultado de consumir tanto refrigerante de cola.

Ela acrescenta: "Eu estou com medo pela minha saúde. Eu quero estar viva para ver meus filhos crescerem. Tenho medo de pensar que minhas entranhas estão se dissolvendo". Ela também sofre de dores de cabeça constantes e recentemente começou a ter alucinações. "Eu vejo coisas estranhas como laranjas voando pela sala. Então, eu tenho de sentar e me acalmar antes de prosseguir com qualquer coisa”.

"Estou constantemente cansada, mas, por consumir produtos com cafeína, significa que tenho problemas para dormir. Então, eu acabo sentada e acordado à noite, bebendo ainda mais Coca-Cola. É um ciclo vicioso que eu não consigo sair”.

O vício de Ballan tomou um patamar importante em suas finanças, bem como a sua saúde. Ao longo de um ano, a dona-de-casa gasta aproximadamente R$ 23 mil em seu hábito de Coca-Cola Diet.

Ela disse: “Eu não vou deixar faltar nada aos meus filhos, mas, quando se trata de minhas próprias necessidades, a Coca-Cola vem em primeiro lugar. É tão importante quanto pagar as contas de energia elétrica”.

A jovem começou a beber Coca-Cola em seus primeiros anos de adolescência e não demorou muito para que seu hábito começasse ficar fora de controle. Ela disse: "Tudo começou quando eu comecei a ter meu próprio dinheiro no bolso e eu gostava de sair e comprar uma lata ou duas. Então, eu comecei a beber mais e mais, e começou a se tornar um problema quando eu tinha uns 14 anos. Inicialmente, eu estava bebendo as latas vermelhas normais, mas eu percebi que estava engordando e por isso passei a tomar o refrigerante Diet”.

Dr. Sarah Schenker , um porta-voz da British Dietetic Association, disse que o hábito de Ballan pode causar "danos preocupantes” para seus ossos.

Ela disse: "Embora nós não possamos descrever tecnicamente sua condição como um vício, é óbvio que esta mulher está sofrendo desejos reais que estão influenciando a sua vida. Beber Coca-Cola Diet tornou-se parte de sua rotina e do sistema de recompensa, que cérebro pode estar respondendo”.

A doutora confirma: "As bebidas gaseificadas contêm fósforo, o que não é prejudicial em pequenas doses, mas, se for consumido em doses muito grandes, pode ser ruim para a saúde óssea. É este dano duradouro que é preocupante”.

"Mas a minha maior preocupação é que, se esta mulher está enchendo seu corpo com esse refrigerante, ela não está comendo uma dieta equilibrada e dando seu corpo os nutrientes que ele necessita”.

"Existem coisas que ela pode fazer para quebrar o hábito. Neste caso, a sua percepção é tudo, então eu sugiro terapia comportamental cognitiva. Isto é frequentemente usado para pessoas com distúrbios alimentares, e pode ajudá-la a mudar seu comportamento e aprender a viver sem Diet Coke”, afirma Sarah.

Jakki já prometeu procurar uma ajuda maior de um hipnoterapeuta para ajuda-la a mudar o seu comportamento e quer alertar outras pessoas sobre os perigos das bebidas gasosas. Ela disse: “Para quem bebe um monte de refrigerantes já, eu aconselho a pessoa estar muito consciente do potencial de impacto extremo que isso pode ter em sua vida, como ele tem na minha"

Fonte: Portal R7

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
4
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
5
 
 
  Clube Refri, um site de assinatura de refrigerantes
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |