TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
4
out
2018
 Cotuba lança campanha especial para o mês das Crianças
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

A Refrigerantes Arco Iris, uma das maiores indústrias de refrigerantes do Estado de São Paulo, com um portfólio de mais de 50 produtos, entre eles o Guaraná Arco Iris, a Cotuba e a Zip Cola, além de uma linha completa de sabores – limão, laranja e uva, entre outros, lançou rótulos especiais para o mês das crianças. 

Confira a campanha criada pela agência Página Ímpar juntamente com a equipe de marketing da Cotuba. 

O Princepezinho que Encantou o Mundo

“O Pequeno Príncipe" é um livro do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história da amizade entre um principezinho que mora num asteróide no espaço e um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos. O título original é Le Petit Prince, publicado pela primeira vez em 1943 nos Estados Unidos. É marcado pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerado literatura para crianças. É o terceiro livro mais traduzido do mundo, com leitores em mais de 160 idiomas, e um dos mais vendidos por todo o planeta. A história debate questões como a perda da inocência e fantasia ao longo dos anos, à medida que as pessoas crescem. O livro recebeu várias adaptações para o cinema e em espetáculos teatrais e musicais.





Um conto de fadas moderno: Dorothy, a menina que queria voltar para casa

A menina Dorothy é uma das personagens centrais de “O Mágico de Oz”, um romance infantil de alta fantasia, publicado originalmente em Chicago (EUA) em 17 de maio de 1900 por L. Frank Baum (1856-1919) e mais tarde transformada num dos maiores êxitos do cinema, em 1939. A história – um conto de fadas modernizado – fala sobre a importância da admiração e da alegria, em contraposição aos sofrimentos e pesadelos, deixados de lado. Dorothy vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa, mas a menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para casa. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz, que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela é ameaçada pela Bruxa Má do Oeste e encontrará três companheiros: um Espantalho, que quer ter um cérebro, um Homem de Lata, que anseia por um coração e um Leão covarde, que precisa de coragem. 





A Menina que Viveu a Lógica Maluca dos Sonhos

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) é a obra infantil mais conhecida de Charles Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, uma das obras mais célebres do gênero literário non sense. Conta a história de uma menina chamada Alice, que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, revelando uma lógica própria dos sonhos. Uma obra de difícil interpretação, pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos. Ganhou uma continuação, Alice do Outro lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversas obras importantes.





O Boneco de Madeira que Sonhava ser um Menino de Verdade

Pinóquio (em italiano, Pinocchio) é uma personagem criada por Carlo Collodi, uma primeira aparição data de 1883, no romance As Aventuras de Pinoquio. Esculpido a partir de um tronco de árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia itralian a Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo Escrita originalmente em capítulos ,, foi publicado inicialmente num jornal infantil italiano em janeiro de 1883 e no mesmo ano publicado em livro. O livro tem sido traduzido para os mais diferentes idiomas. Muito adaptada, a versão mais conhecida foi a criada por Walt Disney, em 1940, que conta uma história muito diferente daquela de Colloddi. A versão adaptada por Walt Disney foi considerada uma obra-prima do cinema de animação. A história original de Pinóquio e das suas aventuras, é mito mais rica, permitindo uma leitura por públicos de diferentes idades. O personagem erra. Sofre e se redime para chegar a ser gente.






 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |