TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
13
set
2010
 Aventuras em Belo Horizonte
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  

Estive em Belo Horizonte com minha esposa Bianca para o casamento dos amigos Gisele e Bruno no dia 20 de agosto. Fomos de avião pela Azul, partindo de Viracopos, em Campinas, e ficamos num hotel na região central da bela capital mineira.

Como não poderia deixar de ser, diversas ações foram feitas para contribuir com o conteúdo do Tubaínas e Afins. Vamos contá-las aqui.

Começamos pela ida aos supermercados. O primeiro estabelecimento a ser visitado foi o Supermercado Via Brasil, localizado em um shopping de Contagem (MG). Visitei o supermercado ao lado dos amigos Ramón, de São Paulo, que também estava lá para o casamento, e Beto, irmão da noiva, de lá de Contagem mesmo. Comprei uma Grapette de dois litros, conferindo pela primeira vez, de perto, o novo visual do rótulo (já anunciado aqui no TA), e também um Guaraná Fanny, da mesma fabricante, a Del Rey. Essa última eu ainda não conhecia.



Via Brasil, em Contagem; Thell e Beto no caixa

Voltando para a casa da família do noivo, encontramos uma padaria onde comprei uma Grapette de dois litros super gelada. Como havia falado para todos sobre este site antes de ir ao supermercado, muitos ficaram curiosos e perguntaram sobre as tubaínas. Lá estava eu de volta com uma Grapette para a galera degustar.



Degustação de Grapette

Não escapou ninguém, nem mesmo o pessoal que está acostumado com a cervejinha e nem de longe trocaria por um refrigerante. Beberam Grapette o André, a Tati, o Beto, o Ramon, a Cláudia, a Adeir (mãe da noiva), entre outros. A maioria gostou.

Depois, de volta a Belo Horizonte, fui ao Super Nosso do bairro Lourdes e gostei muito desse supermercado. É diferente dos demais, contando com muitos produtos de qualidade de marca própria, rotisserie, pizzaria, uma grande adega, produtos nacionais e importados e muita variedade de seções. Estão de parabéns.



Ramon e Thell no Super Nosso

Lá comprei, ao lado do amigo Ramon, garrafas de 500 ml de Coca-Cola, Fanta Laranja, Sprite e Kuat (lembrando que aqui em São Paulo só temos de 600 ml) e também o tradicional Mate Couro. Na foto também está um macarrão artesanal do Super Nosso que veio para Ribeirão Preto e já foi degustado, também aprovado com louvor.

Naquela mesma noite, ao lado da minha esposa, do casal Ramon e Cláudia e do André (a Tati, sua noiva, estava trabalhando), fomos ao bar Temático, em Santa Teresa, um reduto de comida nordestina em Belo Horizonte. Excelente! Lá não tinha tubaína, mas comemos “comidas di buteco” de primeira categoria.



Bar Temático

Mais tarde, já na madrugada de sábado para domingo, como não poderia deixar de ser, fomos ao tradicional Bolão para apreciar o prato Rochedão. O Bolão, para quem não conhece, é um restaurante tradicional de BH para o fim de noite, após a balada, tanto que já eleito pela Veja, por vários anos, o melhor fim de noite da cidade. Vale a pena também. Inclusive existe uma coleção de relógios de parede diversos nos estabelecimentos (são três; um ao lado do outro) e estamos preparando uma surpresa para levar na próxima ida, ainda em setembro.



Bolão, o melhor fim de noite de Belo Horizonte

Lá no Bolão, além dos refrigerantes tradicionais, tinha garrafas de vidro de 290 ml de Guarapan e Mate Couro. Mandei ver num rochedão com Guarapan, tomando duas garrafinhas. Que beleza! E ainda conversei com o garçom e consegui trazer para a redação do Tubaínas e Afins duas garrafas de Guarapan e uma de Mate Couro, todas já degustadas e aprovadas pela galera – mas essa é outra história.

Enfim, essas foram as aventuras em Belo Horizonte. A parte 2, como já citei no texto, acontecerá ainda em setembro, na semana que vem, quando estaremos lá novamente para outro casamento, dessa vez do André e da Tati. E vamos ter uma surpresa envolvendo o casamento e as tubaínas. Aguardem!

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS
 
 
magaly | Ribeirão Preto (SP)
26/09/2010 - 18h57
Olá, Thell de Castro, parabéns pelo Tubaínas e Afins!
Adorei o roteiro do passeio pelos supermercados e a compra das tubaínas. Foi bom rever nossos amigos Ramon, Soneca e todas as meninas.
Abraços,
Magaly - Ribeirão Preto (SP)
 
 
Fred | Belzonte (MG)
13/09/2010 - 23h25
Sou amigo do Soneca e preciso dizer: Mate Couro FTW!
Muito massa o blog!
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
4
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
5
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |