TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
27
set
2010
 Deu no Portal Exame: Kuat mostra mãe sexy em comercial
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



Notícia do Portal Exame (por Daniela Dahrouge):

A imagem de uma mulher sexy, usando um vestido tubinho decotado e lambendo o dedo lambuzado de chantilly. Parece até propaganda de cerveja, mas não. É o novo filme de Kuat, marca de guaraná da Coca-Cola.

A campanha, criada pela Ogilvy & Mather Brasil, acompanha o lançamento da nova identidade visual de Kuat e traz a trilha sonora que explora a expressão “Oh, Yeeaahh!”, da banda de electro sueca Yello.

Segundo a diretora de marketing dos refrigerantes da linha sabores da Coca-Cola Brasil, Andrea Mota, a companhia não teme que a campanha seja alvo de críticas por conta do apelo sexual, voltado para o público jovem.

"Antes de lançar qualquer campanha, realizamos pesquisas com consumidores para avaliar suas impressões sobre nossas comunicações. O filme de Kuat foi aprovado pelos consumidores, jovens e adultos, que não manifestaram qualquer rejeição. O filme chama a atenção das pessoas pela situação engraçada vivenciada pelo jovem que o protagoniza, não exatamente pela figura da mulher", afirmou Andrea.

O objetivo da campanha, ainda segundo a executiva, é comunicar a intensidade do sabor de Kuat, mostrando que o refrigerante proporciona momentos marcantes para os jovens, sob a assinatura "O sabor marcante do guaraná + Oooh, Yeah!".

A ação é a segunda desenvolvida para a marca pela Ogilvy, desde a conquista da conta, em 2008. No ano passado, agência colocou no ar campanha para Kuat Eko, que trazia o conceito "Homens caixa". Entretanto, a campanha que entra no ar agora é a primeira exclusiva para a marca Kuat. Andrea explicou que o motivo de a marca ficar tanto tempo fora da mídia tem a ver com o mundial de futebol, que atraiu investimento das marcas patrocinadoras da Copa, como Coca-Cola e Powerade.

Luís Carlos Franco, diretor geral da Ogilvy & Mather RJ, contou que o processo criativo teve como foco buscar situações marcantes na vida dos jovens, associando as sensações ao sabor do refrigerante. "Para a pesquisa de trilha fizemos o mesmo. Buscamos na nossa adolescência músicas marcantes. Aquelas que ficam na memória. Nessa procura, acabamos chegando a John Hughes, o bambambã do cinema adolescente dos anos 80, e o seu 'Curtindo a vida adoidado', que tem tudo a ver com a personalidade irreverente e bem-humorada da marca", detalhou Franco.

A campanha, que segue até dezembro, terá outras plataformas de comunicação, que contarão com a presença da mãe sexy do filme inicial. O plano de mídia conta ainda com versão especial do comercial para internet, mídia exterior em algumas praças, programetes na MTV, ações de merchandising, além de presença nas redes sociais e materiais de PDV.

Assista ao comercial:



Link original: http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/kuat-mostra-mae-sexy-599673.html

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Confira fotos históricas da NewAge Bebidas (Guaraná Cruzeiro)
 
 
 
3
 
 
  Bar, Bebida e Propaganda: Refrigerantes que você nunca vai beber no Brasil…
 
 
 
4
 
 
  O dia em que a equipe da ESPN Brasil degustou a Maça Don e a Jaboti Cola
 
 
 
5
 
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |