TUBAÍNAS E AFINSTubaínas e AfinsTele História
Inicial
Notícias
Tubaínapédia
Youtubaina
Empresas
Onde Encontrar
Quem Somos
Anuncie
Contato


 
 
 
 
» Afrebras
 
» Bar, Bebida & Propaganda
 
» Bebidas e Afins
 
» Blog do Refri
 
» Cartão de Visita
 
» Expo Bebidas & Serviços
 
» Refrigerando
 
 
 


6
17
jan
2011
 Notícia do portal Fator Brasil: Grupo multinacional de bebidas inaugura fábrica no Brasil
6

Postado por
Redação Tubaínas e Afins
  



Embalagem da Aje Big Cola no México

Notícia do portal Fator Brasil:

A Ajegroup, multinacional de bebidas com holding na Espanha, inaugura na segunda quinzena de janeiro a sua primeira fábrica no país, no Distrito Industrial de Queimados, no Rio de Janeiro. A entrada no mercado brasileiro faz parte da estratégia de expansão do Grupo, que foi fundado há 23 anos, e possui 22 fábricas e 120 centros de distribuição em 20 países.

A primeira planta da Ajebras, subsidiária local do Grupo, que teve um investimento de US$ 40 milhões, possui uma área total de mais de 16 mil m² e capacidade para produzir cerca de 80 mil garrafas por hora de refrigerantes. A empresa começa a operar no Brasil com 300 funcionários, mas continua em expansão e segundo o diretor geral da AJEBRAS, Claudio Fontes, está em processo de contratação. “Buscamos mão de obra qualificada, em todas as áreas, pois como nossos equipamentos são de ultima geração, temos que ter gente preparada para operá-los”, ele afirma.

No primeiro semestre de 2011, a empresa irá comercializar sua linha de refrigerantes Aje Big, que conta com quatro produtos: a Aje Big Cola, o Aje Big Guaraná, a Aje Big Cola Zero Caloria e a Aje Big Cola Zero Cafeína, contando assim com a linha Zero mais completa do mercado nacional. Esses produtos serão produzidos nas versões pet de 300ml, 500ml, 1,75 l e 2,75 l e voltados para todas as classes sociais. O foco de distribuição para o primeiro ano de atuação no Brasil será toda a rede de varejo na região Sudeste, incluindo supermercados e outros pontos de venda.

A escolha do Rio de Janeiro como região para sediar a fábrica é considerada estratégica para a AJEBRAS, devido ao grande potencial econômico do Estado e à sua posição geográfica, que facilita a logística de abastecimento aos estados do Sudeste, o eixo populacional e financeiro mais forte do país.

A estratégia da fabricante de bebidas no Brasil, assim como em todos os países onde o Grupo atua, é oferecer produtos inovadores, de qualidade internacional a preços justos.

“Entraremos no mercado com um refrigerante de qualidade internacional – e muitas novidades na sequência – para o consumidor brasileiro que é extremamente bem informado e exigente. O mercado brasileiro, apesar de sua importância atual, ainda possui um grande potencial para expansão, e queremos posicionar-nos como uma opção a mais para o consumidor, que pode encontrar qualidade sempre que optar por consumir um produto AJE”, explica Claudio Fontes.

A empresa pretende consolidar sua participação no mercado de bebidas na região Sudeste, e a partir daí, começar a expandir sua atuação para outras regiões do Brasil.

Ajebras - A fabricante de bebidas Ajebras, com sede no Rio de Janeiro, inicia suas atividades no país na segunda quinzena de Janeiro. Sua fábrica - com mais de 16 mil m² no município de Queimados – RJ - possui capacidade para produzir cerca de 80 mil garrafas por hora e conta com a colaboração inicial de 300 funcionários para abastecer o varejo dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A empresa conta ainda com uma rede de distribuição própria, parceiros de transportes e centros de distribuição ao pequeno e grande cliente.

Para presidir a operação local, a controladora da marca convidou o brasileiro Claudio Fontes, que trabalha para o AJEGROUP desde 2009. Fontes foi responsável pela direção geral da AJEVEN (Venezuela), uma das maiores operações da empresa no mundo.

Perfil - A Ajegroup, fundada há 23 anos, é uma empresa multinacional de bebidas, com holding na Espanha, e presença em 20 países. O Grupo atua diretamente no México, Venezuela, Peru, Equador, Colômbia, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Costa Rica, Panamá, El Salvador, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Índia e agora no Brasil. E exclusivamente através de distribuidores independentes na Coréia e outros países da Ásia Pacífico, atendidos por operações próprias do Grupo naquela região.

Em sua linha de produtos os consumidores podem encontrar uma grande variedade de produtos, como refrigerantes, sucos, chás gelados, isotônicos, energéticos, águas minerais e cervejas. A Aje Big Cola é atualmente o carro-chefe da empresa e campeão de vendas. Mas muitas outras marcas internacionais da empresa vêm crescendo de maneira impressionante, como é o caso de Cifrut, da água mineral Cielo e do isotônico Sporade.

Para atender todos os mercados a empresa possui 22 fábricas, 20 mil funcionários e 120 centros de distribuição própria, que abastecem mais de um milhão de pontos de vendas, onde são vendidos anualmente três bilhões de litros de bebidas para dois bilhões de consumidores.

 
COMPARTILHAR
 
 
 
COMENTAR
 
 
NOME
 
E-MAIL
 
CIDADE -
 
COMENTÁRIO
 
CÓD. DE SEGURANÇA CÓDIGO DE SEGURANÇA 1414
 
 
 
LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS
 
 
laerte alves | rio de janeiro (rj)
22/04/2011 - 00h49
tenho uma distribuidora de bebidas, estou surpreso com o aumento das vendas em pouco tempo,alem do produto ter boa qualidade.
 
 




 
1
jul
 
  Degustação: Guaraná de maçã Cabeça de Bugre
 
 
 
2
set
 
  Degustação: Maça Ouro - Franca (SP)
 
 
 
30
jun
 
  Degustação na Redação: Fotos da degustação no jornal Tribuna, de Ribeirão Preto (SP)
 
 
 

 
 
1
 
 
  Saiba mais sobre Chapéu-de-couro, planta usada em refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho
 
 
 
2
 
 
  Empresas de refrigerantes da região Sul de Minas registram crescimento acima da média nacional
 
 
 
3
 
 
  Notícia do jornal A Cidade: 'Refrigerantes Don' nasceu no Sumarezinho
 
 
 
4
 
 
  Notícia do Jornal de Uberaba: Golé pretende fechar turno da noite e transferir funcionários para Igarapava
 
 
 
5
 
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
 
 
15
mar
 
  Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses
 
 
 
20
abr
 
  Cotuba é destaque no programa Revista de Sábado na TV TEM
 
 
 
28
out
 
  Efeito pandemia: Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante
 
 
 
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
CONFIRA MAIS VÍDEOS
 
 
 
 
 
 
 
 
© TUBAÍNAS E AFINS | Um site do Grupo Compartilha Brasil | Cartão de Visita

| Inicial | Notícias | Tubaínapédia | Youtubaína | Empresas | Onde encontrar? | Quem somos | Anuncie | Contato |